(15)

Escritório de Design de Interior

Um escritório de design de interior aplica técnicas para a composição decorativa de um ambiente interno.

Pode ser formado por um ou mais designers de interior, além de profissionais de outras áreas, como arquitetura e construção, executando o planejamento harmônico das cores, elementos, luz, materiais e acabamento.

É interessante frisar a diferença entre os termos “design de interiores” e “designer de interiores”. O primeiro consiste no conceito da área, já o segundo se refere ao profissional que atua no ramo.

Praticidade, beleza, funcionalidade e conforto. Unir esses termos é o trabalho do escritório de design de interiores. É essencial que seja composto de uma equipe criativa, amante de desenho, arquitetura, paisagismo e iluminação.

Veja mais sobre escritório de design de interior

Assim como a arquitetura, o design de interiores também é vítima da falta de compreensão. Muitos o confundem com decoração, porém esse é apenas um pedaço de todo o processo.

É importante entender o desejo do cliente e organizar o ambiente de maneira ergonômica, onde não basta tudo apenas ser bonito: é preciso ser funcional, agradável, duradouro, de fácil circulação.

Enquanto você pode evitar um estilo musical que não te agrada ou uma comida que não gosta do sabor, é impossível evitar uma casa feia ou um ambiente de trabalho mal ajeitado. O design de interiores vem para evitar e resolver isso.

Percebeu como é importante? Gostaria de ter um designer de interiores na realização do seu projeto? A NSFaz possui profissionais qualificados, que farão o seu sonho se tornar realidade.

Fale com a NSFAZ pelo site, redes sociais ou telefone (também WhatsApp), e conheça mais dos benefícios ofertados.

.