(15)

Projetos Comerciais

Projetos comerciais: Tudo o que você precisa saber

O Brasil é o país mais empreendedor do mundo, onde muitos se aventuram entrando no ramo do comércio com seus negócios próprios. Independente da magnitude do empreendimento, é aí que entra os projetos comerciais: na otimização da experiência do cliente dentro da loja, por meio da estruturação do local, organização dos elementos, etc.

O que é um projeto comercial de arquitetura?

Este estilo de projeto é focado em estruturas de uso comercial. O arquiteto comercial busca captar a cultura organizacional do cliente e transparecer no espaço, combinando design e tecnologia.

Os projetos comerciais de arquitetura buscam alinhar os objetivos da empresa com as características do lugar, tal como a funcionalidade, a eficiência operacional, as cores e elementos.

Além de ser responsável por projetar, coordenar, executar e acompanhar as obras, o arquiteto geralmente atua com outras áreas, como engenheiros e eletricistas, para determinar se é tudo viável e atende às normas. É importante também ter noções de marketing, já que é preciso despertar no potencial consumidor um desejo por adquirir o produto ou serviço ofertado, e características do ambiente influenciam bastante nisso.

Encontre uma empresa para seus projetos comerciais

O consumidor contemporâneo está cada vez mais exigente, portanto, ter um ambiente comercial bem organizado, funcional, bonito e limpo deixou de ser um diferencial para se tornar obrigação. Se for bem pensado, o projeto comercial de arquitetura pode dar retornos financeiros mais rápido do que se imaginava, pois se o cliente entender a loja de forma positiva, o lucro é só consequência.

Quer dar um UP no seu negócio e alavancar as vendas? Invista no visual com a NSFaz, escritório de arquitetura e construção especializado em projetos de arquitetura comercial. Entre em contato agora e saiba mais!

.