(15)

Projetos de Construção

Os projetos de construção consistem na definição de aspectos relacionados à estrutura física do ambiente, seja ele inexistente (em processo de construção), ou existente (em processo de reforma).

O projeto de construção é uma etapa essencial antes do início de qualquer obra, pois nele devem conter diversas informações essenciais à sua execução. Veja algumas delas:

  • Descrição dos materiais (quais serão usados);
  • Especificações técnicas;
  • Cronograma da obra (tempo de duração das atividades);
  • Projetos complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, entre outros);
  • Planilhas de orçamento (quanto será gasto).

O ideal é reunir a maior quantidade de dados possíveis. Com isso, é possível antecipar potenciais imprevistos e deixar o documento mais próximo da situação real.

Planejar pressupondo apenas resultados de forma ideal torna o trabalho arriscado desde o início da construção, podendo levar à falta de confiança no documento gerado, por estar em desacordo com a realidade.

É importante lembrar que o projeto de construção caminha intensamente entrelaçado com o projeto de arquitetura, sendo o segundo a base do primeiro. Portanto, encontrar uma equipe que trabalhe com os dois é bem interessante.

Está pesquisando por projetos de construção?

Um projeto de construção é planejado com o objetivo de executar a obra da maneira mais eficiente possível, e com o menor desperdício. Ou seja, investir em um(a) profissional da área é garantir custo-benefício.

A NSFaz, escritório de arquitetura e construção, desde 2006 transformando sonhos em realidade, possui uma equipe técnica especializada em planejar e executar obras, sejam elas residenciais, corporativas, comerciais, etc.

Entre em contato agora e saiba mais sobre os serviços ofertados.

.