(15)

Projetos Residenciais

Os projetos residenciais fazem parte de uma gama de diversos tipos de projetos arquitetônicos e de construção que um cliente pode solicitar. Neste caso, como o nome sugere, é para a construção ou reforma de uma casa ou apartamento.

Entre os tipos existentes, o projeto residencial é o mais comum. Afinal de contas, muitos vivem sem um escritório ou uma loja própria, mas nem todos vivem sem moradia, não é mesmo?

Inicialmente, o profissional ajuda o cliente a concretizar sua ideia, determinando necessidades, além do tamanho, gastos, tipo e estilo do local. O cliente também pode deixar certos detalhes na mão do arquiteto, caso queira.

Os projetos rústicos, clássicos e modernos predominam. Novos tipos de ambientes estão virando tendência em projetos residenciais, tais como o espaço home-office. Já nos apartamentos temos a varanda gourmet como nova queridinha, ideal para reunir a família.

Depois, várias etapas se sucedem para que o projeto evolua. Desde a concepção, tudo precisa ser bem pensado, considerando as características do lote, restrições e etc., pois uma leve alteração pode acarretar em diversas outras.

Pesquisando sobre projetos residenciais?

Lembre-se que a contratação de uma boa equipe será fator determinante no sucesso ou fracasso do seu projeto residencial. Se estiver indeciso (a) ou em busca de profissionais qualificados, aqui vai uma dica:

A NSFaz, empresa ganhadora do prêmio Casa Cor Sorocaba de 2009, trabalha do planejamento a execução com conceito, sofisticação e excelência.

Quer tornar o seu sonho uma realidade? Entre em contato com a NSFaz e saiba mais sobre os serviços fornecidos.

.